sexta-feira, 6 de setembro de 2013

OPERAÇÃO TORNADO tem apresentado resultados impactantes



O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão desencadeou no último dia dois a Operação Tornado, que como o nome sugere, percorre as ruas da cidade com velocidade e resultados impactantes.

Desta vez a iniciativa abrangeu os Bairros da Cidade Olímpica, Cidade Operária, Madre Deus, Centro, bem como as adjacências de cada comunidade dessas. A atuação do Batalhão de Choque contou com várias viaturas e dezenas de homens, que bem treinados e equipados visam coibir com maior efetividade os crimes cometidos nas áreas de riscos, e aumentar a sensação de segurança da população que vive nestas comunidades e entorno.

Sob o comando do Cbs Julio, Melo e Cunha, o Tornado promovido pelo Choque apreendeu o menor D. M. C. M. de 15 anos, que portava na ocasião maconha e loló. O mesmo foi conduzido sem lesões ao Plantão da Beira Mar para posteriores providências.

No outro lado da cidade, próximo à Uema, outra equipe comandada pelo Sgt Pacheco, Sds N. Rodrigues e Tito, retirava das ruas dois elementos, ambos com dezoito anos e portando armas de fogo.
 
Um deles, Diego Felipe Lopes possuía revólver Calibre 38mm enquanto o outro, Jeferson Fernandes Santos,  portava  pistola Calibre 7.65mm.

Diego Felipe Lopes

Jeferson Fernandes Santos


Cada uma tinha ainda três munições intactas, que graças ao trabalho desse grupamento permanecerão assim, já que os dois foram presos e conduzidos à DECOP - Delegacia da Cidade Operária, onde serão autuados, entre outros, por porte ilegal de arma de arma de fogo.

ARMAS APREENDIDAS


A operação Tornado do Batalhão de Choque completou o saldo positivo recuperando ainda um veículo que havia sido roubado por dois elementos armados.

O proprietário esperava a esposa na porta da escola quando foi surpreendido pelos meliantes. Mas, graças a rapidez da ação, o gol preto foi recuperado e conduzido à delegacia para restituição. 

CARRO RECUPERADO


O Batalhão de Choque prevê ainda muitas operações como essa, que agem contra o crime e a favor da segurança da população maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Batalhão de Polícia Choque agradece a sua participação.