terça-feira, 13 de agosto de 2013

Choque divulga novo balanço da Operação Tornado

Ações resultaram na apreensão de drogas e veículos e em várias prisões

Segundo balanço apresentado pelo Comando do Batalhão de Choque, nesta terça-feira (13), os resultados obtidos pela Operação Tornado, entre 21 de janeiro e 10 de agosto, totalizam apreensões de: 1.734 pedras pequenas e 01 pedra grande de Crack; 43 trouxas de cocaína; 06 trouxas de Merla; 89 frascos de Loló; 05 quilos, 1.106 papelotes e 01 Tablete de 320g de Maconha. O combate ao tráfico de drogas tem sido um dos maiores alvos do Batalhão.

Droga apreendida numa das operações realizadas

Conforme a estatística policial do Choque, neste período, foram efetuadas: 559 conduções e 110 prisões em flagrante. 41 armas de fogo e 161 armas brancas foram apreendidas, além de 61 veículos terem sido recolhidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN/MA). Eles foram apreendidos durante abordagens nos bairros com documentação vencida, sem licenciamento ou sendo conduzidos por pessoas não habilitadas.

Um dos veículos apreendidos esta semana pelo Batalhão de Choque

Os homens do Batalhão de Choque, por meio da Operação Tornado, têm percorrido a capital maranhense da Cidade Olímpica até o Anjo da Guarda; do Tibirizinho ao Renascença e do Centro ao Olho D´Água, ou seja, eles têm percorrido toda a cidade e também realizando operações nos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Moto e Arma apreendida na Operação Tornado

“Estamos cobrindo toda a cidade. Nossas equipes são incansáveis no combate ao crime, no enfrentamento ao tráfico de drogas e na manutenção da ordem pública. Nosso trabalho está sendo reconhecido pela sociedade que passou a ser nossa forte aliada, denunciando ações suspeitas e crimes flagrantes”, afirmou o comandante do Batalhão de Choque, Tenente-coronel PM Sá.

Armas apreendidas através de denúncias da comunidade

Ele ainda destacou a importância da parceria entre a comunidade e a Polícia Militar, através do Batalhão de Choque, por meio de denúncias anônimas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Batalhão de Polícia Choque agradece a sua participação.