domingo, 19 de maio de 2013

Batalhão do Choque intensifica operação de combate à criminalidade



Por Giovana Gema


O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) está intensificando suas operações em diversos bairros ludovicenses com o propósito de combater a violência, o tráfico de drogas, os furtos e conter a ação de assaltantes e facções criminosas, na capital e nas cidades da região metropolitana.


Grande parte das ações realizadas pelo Choque, nos bairros, contam com a parceria das comunidades locais, por meio de denúncias anônimas, feitas pelo 190 Ciops, pelos celulares das Vtrs do BPCHOQUE, e pelo Disque Denúncia,  através do número: 3223-5800 em São Luís e 0300-3135800 para as ocorrências do interior. 




“A proximidade com a comunidade está favorecendo o nosso trabalho e possibilitando a instalação de um clima menos violento nas ruas e nos bairros, pois o crime está sendo coibido e combatido por uma equipe séria e altamente qualificada que trabalha em favor do cidadão de bem”, afirmou o comandante do batalhão, Tenente Coronel Raimundo Nonato Sá.





Apenas no final desta semana, entre os dias 13 e 20, uma série de operações foram realizadas pelo Batalhão do Choque nos bairros: Sá Viana, Ilhinha e Cohatrac.

Nestas localidades foram efetuadas 10 conduções, 03 prisões em flagrante e 02 apreensões de armas de fogo.

Uma das armas apreendidas pelo Batalhão de Choque

O trabalho do Batalhão tem sido elogiado pelos moradores dos bairros, porque tem garantido maior segurança às famílias e afastado do convívio social, aqueles que estão perdidos na criminalidade e que procuram tirar a paz dos lares maranhenses.

O balanço apresentado pela equipe do Choque informa que nas ações realizadas entre os meses de fevereiro e maio, foram efetuadas 361 conduções, 70 prisões em flagrante, apreensão de 24 armas de fogo e 117 armas brancas e apreensão de quantidades significativas de drogas, tais como: um quilo e meio de maconha, 01 pedra grande de crack, 899 pedras pequenas de crack, 42 trouxas de cocaína, 06 trouxas de merla e 89 frascos de loló.

Drogas, Arma e dinheiro do tráfico apreendido pelo Batalhão de Choque

Estas ações foram realizadas nos bairros: Cidade Olímpica, Cidade Operária, Areinha, Centro, Alemanha, João Paulo, Ilhinha, Cohatrac, Divinéia, Anjo da Guarda, Fumacê, Camboa, Monte Castelo, Ponta da Areia, Liberdade, Fé em Deus, Bairro de Fátima, Vila Luízão, São Francisco, Coréia, Fumacê, Vila Embratel, Cohab, dentre outros na capital maranhense, além dos municípios metropolitanos de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. 

Pessoas detidas nos últimos dias em operações realizadas pelo Batalhão de Choque:

André Borges Rodrigues - TCO

Arionilson

Cícero Anderson Costa - Flagrante

Danilo

Doriel

Hederlane Torres Fideles - TCO

Drogas apreendidas pelo Batalhão de Choque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Batalhão de Polícia Choque agradece a sua participação.