segunda-feira, 15 de julho de 2013

Crianças e Adolescentes da Casa de Acolhida Marista do Olho D´água visitam Batalhão de Choque


Manhã festiva para os policiais do Batalhão de Choque. É que nesta segunda-feira (15), aproximadamente 80 pessoas, dentre elas crianças e adolescentes, professores, diretoras, assistentes sociais e militares que integram a Casa de Acolhida Marista do Olho D´água, visitaram o Batalhão de Choque, na capital maranhense e tiveram a oportunidade de conhecer parte das atividades realizadas por estes policiais. Eles estavam na companhia da diretora Maria do Amparo Monteiro e da Assistente Social Samira Lisboa.

O Grupamento de Bombeiros Marítimos - GBMAR, que desenvolve o projeto Golfinho, voltado para a inclusão de crianças carentes, através do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, também participou da visita, ao lado do Major QOBM Macêdo.
            Com esta atividade o Batalhão de Polícia de Choque reiniciou o ciclo de visitas, palestras, apresentações para escolas, entidades e comunidades, voltado para a melhoria da relação entre  visitantes e Policiais Militares. Esta ação tem o objetivo de aproximar a comunidade do Choque, demonstrando o verdadeiro papel constitucional, desmistificando a visão que a comunidade tem do papel do Batalhão, proporcionando aos visitantes conhecer todos os setores do Choque, as viaturas, motocicletas, armamentos, equipamentos, cães e o pessoal que faz a proteção da sociedade. 

            Para o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Raimundo Sá, “a maior satisfação proporcionada por este evento foi ver os visitantes interagindo com os policiais militares do Batalhão, conhecendo os cães e observando atentamente às explanações a respeito da atividade que realizamos”.

            Ao final da visita, o BP Choque serviu um lanche para os visitantes e agradeceu a todos. Outras entidades que queiram conhecer as atividades do Choque podem agendar visitas ao Batalhão.

            “A família choqueana terá a satisfação de receber a todos e apresentar os instrumentos que utiliza para realizar o trabalho de proteção”, frisou Sá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Batalhão de Polícia Choque agradece a sua participação.