O BP Choque realizou policiamento preventivo em pontos estratégicos da cidade, como forma de coibir ações criminosas no dia de ontem, 23/09/14. A forma de ação constituiu na união do serviço de inteligência com o serviço operacional, onde foram demarcadas áreas de possíveis ataques em toda cidade e ao redor do Estádio Castelão.
De acordo com informações anônimas, poderiam ocorrer alguns ataques entre as áreas da Cohab e Angelim. Essas áreas são caracterizadas pelo grande número de ruas estreitas e sem pavimento, podendo conter, inclusive, acessos por pontes de madeira que dificultam o deslocamento embarcado em viaturas de quatro rodas. Com isso, muitos criminosos aproveitam não somente para se esconder, mas para esconder também materiais inflamáveis ou explosivos que possam ser utilizados para causar o terror na sociedade.
Após, toda a equipe do Batalhão de Choque deslocou às áreas do São Francisco e Ilhinha, onde foram feitas barreiras de abordagem e muitas revistas, mas nada foi encontrado.
O policiamento ao redor do Estádio Castelão também foi reforçado, bem como todos os acessos ao interior do evento esportivo, para que a possibilidade de algum evento criminoso fosse dimunuída a zero. Foram feitas, além de abordagens avulsas, moto patrulhamento com as equipes do Batalhão de área e controle do trânsito, com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.
O saldo final foi que não houveram ocorrências enquanto os policiais do BP Choque estiveram na área.
O comprometimento de toda equipe em fazer um bom trabalho, mostrando para que estão sendo treinados todos os dias só reforça a determinação dos policiais para o combate ao crime. Os direitos humanos não estão sendo esquecidos e são postos em prática em cada abordagem, em cada incursão. Temos certeza de que a ação da polícia junto com a ação dos outros setores do governo poderá acabar de vez com esse clima de insegurança que está sendo manipulado com boatos, bem como imagens e vídeos editados com o objetivo de causar o terror, vão ser abolidos e se qualquer policial conseguir pegar alguém que esteja criando ou repassando esses arquivos, vão prendê-lo com fundamento no caput do artigo 5º e 6º da Constituição, bem como no artigo 144 que expressa de forma clara que a Segurança Pública é devr do Estado, DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS. Então, não vamos descansar enquanto estas brincadeiras infantis tiverem cessado, palavras do Capitão Alysson Diniz, subcomandante do BP Choque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Batalhão de Polícia Choque agradece a sua participação.