O Batalhão de Polícia de Choque realiza de 1º a 10 de julho treinamento com sua tropa com pistolas calibre 9mm e carabina Taurus Calibre .30.
Segundo o Major Francisco Wellington Silva de Araújo, Comandante do BP Choque, o objetivo do treinamento é qualificar os profissionais de segurança pública a atuar nas diversas ocorrências que exigem a utilização destas armas, mesmo porque a preocupação maior é garantir que o cidadão seja protegido por profissionais capacitados com respeito ao uso diferenciado da força, observando os preceitos norteadores dos Direitos Humanos.
O treinamento está sendo realizado em parceria com a Academia Integrada de Segurança Pública – AISP – e o 24º Batalhão de Infantaria Leve – 24º BIL.
Durante a primeira semana de treinamento os policiais estarão sendo devidamente treinados e habilitados com aspectos teóricos, com técnicas de montagem, desmontagem e manutenção de 1º e 2º escalão e com práticas através de simulação de combate armado que exijam as modernas técnicas de combate urbano.
Na segunda semana estão previstas instruções de tiro com pistolas 9mm e carabina Imbel NB97L calibre 5,56mm.
Serão vistos os históricos dos calibres, o desenvolvimento das armas, introdução aos armamentos modernos, noções de segurança, técnicas especiais de tiro utilizadas em confronto urbano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Batalhão de Polícia Choque agradece a sua participação.